quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carregando aplicativos para a memória do android - smartphone galaxy 551 android 2.2

Olá pessoal.
Recentemente comecei a ficar com a memória de meu celular um pouco "magrinha" e procurei uma solução alernativa para utilizar a memória do cartão, pois infelizmente os aplicativos são instalados na memória ROM do celular.
Para minha felicidade e acredito que para muitos, no android 2.2 em diante, os aplicativos podem ser movidos para o cartão de memória, pelo menos alguns aplicativos outros se movidos deixam o sistema instável.


Pois bem, existem 2 maneiras de mover os aplicativos, uma delas é a mais segura:
Vá em configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos.
Depois clique no aplicativo desejado, se ele puder ser movido para o cartão de memória, vai aparecer um botão “mover para Cartão SD”.
Aparecendo essa opção, então esse aplicativo poderá ser movido sem maiores problemas.
A outra maneira é deixar o aparelho configurado para instalar os aplicativos no cartão por padrão, para tanto, você deve utilizar o ADB e configurar no próprio sistema operacional, no tutorial passado eu mostrei como se conectar ao celular pelo ADB, o procedimento é o mesmo, porém devemos utilizar o comando:

pm setInstallLocation 2

Veja que não aconselho utilizar esse procedimento, pois muitos aplicativos devem rodar apartir da ROM, e podem dar instabilidade, então apenas mova os programas que o seu celular considera como seguros para rodar a partir da ROM.

Outro detalhe, é que se você colocou programas em sua área de trabalho, eles vão "desaparecer" porém na verdade é só o atalho que desaparece na sua área de trabalho, espero que nas próximas atualizações isso seja corrigido.
Para fazê-los voltar, basta limpar a memória de seu aparelho, indo em :
 ‘gerenciador de tarefas’ ou ‘task manager’ se tiver em inglês), na aba RAM Manager selecionar level 1 e 2, depois limpar a memória (Clear Memory).
Com isso seus atalhos irão voltar.
Terá que fazer isso toda a vez que desligar e ligar seu aparelho.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido uso de palavrões, ofensas, conteúdo pornográfico, discriminativo ou qualquer outro proibido por lei.