sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TV LED, LCD ou PLASMA? Qual a melhor televisão 3D?

Olá amigos, como todo o bom brasileiro, durante vários meses juntei dinheiro para comprar uma nova televisão, pois uma televisão velha que eu tinha (de tubo e recondicionada várias vezes) finalmente passou dessa para uma melhor.
Eis então que começa a saga, buscando em foruns, pedindo opiniões, pesquisando acerca das tecnologias, e finalmente indo até a loja para comprar.
Quando chego na loja, ocorre o primeiro choque (além do preço), o vendedor começa a falar sobre os televisores e tudo que você conhecia parece não fazer sentido, a dúvida aumenta e para piorar, você não tem a certeza de que o funcionário da loja está falando a verdade ou está querendo empurrar aquele produto encalhado.
Vamos então detalhar essa minha experiência, tomara que ajude a outros.


Enfim, resolvo ir pela teoria, escolhi a televisão de LED devido a ser uma tecnologia mais nova e, na minha opinião, uma imagem mais dinâmica, levei para casa e comecei a testar as funções, internet, 3d, canais, etc.
A decepção ocorreu quando resolví ligar meu xbox, descobri da pior maneira.
As televisões de LED e LCD possuem um delay, um retardo no processamento das imagens, o que no jogo significava o caos, pois só depois de 1/2 segundo você tinha o movimento do jogo, tornando assim o game altamente irritante.
Para minha decepção, ao ir na loja para tentar trocar o produto, a loja não quis aceitar o produto devolta, o funcionário que havia me vendido a televisão, me avisou que o delay era de 2ms, tecnicamente, 2ms não é nada e em tese não afetaria em nada o jogo, porém, me pergunto se a pessoa que escreveu esse valor sabia realmente o que é 2ms, pois me parecia 200ms.
Ou seja, ouve na verdade um erro, por desconhecimento de minha parte, acreditei que esse tipo de televisor serviria, mas achei uma grande "sacanagem" da loja não trocar o produto, pois na insatisfação do cliente, a loja deveria trocar o produto, tanto visando a satisfação do cliente como até mesmo manter a fidelidade de seu cliente.
É até bom que eu fale qual foi a loja que me atendeu, pois para quem estiver pensando em comprar algo, pense duas vezes, foi na FAST SHOP, pelo que percebí, estão mais preocupados com estatísticas do que com a satisfação de seus clentes, eu era um fiel cliente dessa loja, até ocorrer esse problema, a partir desse dia, comprarei em qualquer outra loja, menos nessa.
Para minha sorte, meu sogro estava procurando também uma televisão, ele aceitou a proposta de pegar minha TV e eu fui atrás de outra, dessa vez escolhi pela de PLASMA, já que esse delay ocorre tanto na LCD quanto na LED.
Dessa vez fui feliz, a televisão, possui os recursos que as outras tinham e atendeu bem ao videogame, tendo uma resposta imediata aos comandos e voltando a boa jogabilidade.
Hoje com a inovação tecnológica, alguns problemas que envolviam as tvs de plasma foram contornados, como o gasto de luz, o rastro que fica nas imagens e os travamentos em cenas mais rápidas.
A tecnologia do plasma se torna a melhor para a aplicação de games.


Resumindo, para os que desejam usar jogos, aconselho sem sombra de dúvida comprarem a TV de PLASMA, pois obterão a melhor resposta durante o game, se a preocupação for quanto a cor, imagem ou sombras, não se preocupem com isso, fiquei horas na loja comparando as tvs de led e plasma, acreditem, a diferença é mínima, só um cara muito detalhista conseguirá ver diferença, se me mostrassem uma tv de led e plasma e pedissem para que eu diferenciasse, eu não saberia separar as duas.

Espero que esse post ajude a quem estiver na mesma dúvida, pois comprar um produto desse, que demoramos tanto tempo para juntar o dinheiro e no final ver que foi inútil, é decepcionante demais.

Felicidades e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido uso de palavrões, ofensas, conteúdo pornográfico, discriminativo ou qualquer outro proibido por lei.