domingo, 27 de outubro de 2013

Bhut Jolokia - Ghost Pepper - Pimenta mais forte do mundo

Boa tarde pessoal.
Aos admiradores de pimenta como eu, segue um assunto que irão gostar.
Me aventurei a cultivar algumas pimentas por esses tempos, comecei a plantar o que dizem ser a pior pimenta do mundo, a Buth Jolokia ou conhecida como Ghosth Pepper (pimenta fantasma).

Buth Jolokia - Mudas em crescimento



É fácil entender o porque desse nome e a fama da pimenta mais forte do mundo quando vemos alguns vídeos na internet de pessoas que comeram dessa pimenta, pior, são pessoas acostumadas a comer vários tipos de pimentas. Morremos de rir quando começam a se contorcer como minhocas por tenebrosos 13 minutos de ardor.

Mas há também vídeos de pessoas que comeram dessa pimenta e não esboçaram tamanha reação (bem mais raros).

Enfim, estou louco para que ela comece a dar seu frutos, como um grande apreciador de pimentas, não vejo a hora de preparar as minhas conservas, rs...

Plantei também novas mudas, deixo as fotos para quem quiser ver.



Buth Jolokia - Mudas novas em conjunto


O que faz a pimenta arder ?
O elemento que causa o ardor da pimenta se chama Capsaicina, e existe uma unidade de medição para esse ardor, pesquisando na internet, há várias imagens e gráficos demonstrando essa escala que é medida em Scoville.

Pela imagem abaixo, podemos ver que dentro da escala, ela está como a mais ardida do mundo, há outras imagens que mostram também outras pimentas, inclusive mais ardidas, contudo, esses valores dependem de como foram medidos, da safra, se a pimenta foi bem cultivada para ter seu ardor maximizado, etc, isso explica porque das variações e os infinitos debates de quem é a mais forte.

Segundo a polêmica, há uma nova pimenta que é a Trinidade Moruga Scorpion (também plantei umas sementes, dando certo postarei imagens) que conforme relatos supera a Jolokia chegando a 2.000.000 Scovilles de potência, vamos ver o que dará.

A capsaicina pura tem o teor de 15.000.000 scovilles de potência e o spray de pimenta 2.000.000 (note que esses são industrializados de forma a ter a maior concentração de capsaicina).

Veja uma imagem comparando as pimentas:

Escala Scoville - Buth Jolokia

A famosa pimenta mexicana e a pimenta vermelha parecem doce perto dessa pimenta quando analisamos os valores descritos.


Conforme eu tiver novidades vou postando para que vocês vejam e acompanhem essa história.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido uso de palavrões, ofensas, conteúdo pornográfico, discriminativo ou qualquer outro proibido por lei.