domingo, 23 de outubro de 2011

Perda da senha do sansung Galaxy GT-I5510 551 - resetando o seu celular smartphone

Olá amigos, recentemente tive um problema com meu smartphone, o modelo é o sansung galaxy 551.
Imaginem vocês que vocês tenham um celular e instalam um dispositivo anti-roubo (no caso eu instalei o adroidlost), faz alguns testes e decide desinstalar o aplicativo.
Eis que aparece a surpresa, o aplicativo muda a senha de seu celular para sua segurança, e ao desinstalar ELE NÃO DEVOLVE A SENHA COMO ESTAVA!

Imaginem vocês a cara desse que vos fala quando descobri que não tinha mais acesso ao celular, pois é, antes de sair correndo a uma autorizada para pagar uma fortuna para corrigir o erro de um programa que não zelou pelo seus clientes (e posso falar mal, pois deveriam pensar na possibilidade do cliente desinstalar o aplicativo), comecei a pesquisar na net sobre como resetar o aparelho, pois era a única opção que me sobrou.

Testei vários códigos, desligando, retirando a bateria e ligando apertando o botão power e a tecla W, também a tecla T, nada funcionou, ele não entrava na tela de reset.
Até que acabei achando em um forum (infelizmente não me lembro qual), sobre um programa que consegue acessar o firmware do celular (lá se foi meu sábado inteiro...).
Então, decidi trazer para nosso espaço, essa informação que pode servir para ajudar a muita gente que está com o mesmo problema.


Porém, lembro que, ao usar esse meio TODAS SUAS INFORMAÇÕES E PROGRAMAS SERÃO APAGADOS, e o celular voltará as configurações de fábrica, com os programas default, então, tenham certeza do que estão fazendo.


Antes de continuar, aviso que não sou responsável por qualquer dano que venha ocorrer com o seu celular, o que descrevo é a minha experiência e não posso garantir que dará certo com todos os aparelhos, portanto não sou responsável pelo seu aparelho, utilize por sua conta e risco.


Vamos lá, primeiramente, você deve ter seu cabo USB e baixar o drive de seu aparelho celular.
O programa interage com o seu Android, forçando ele entrar no modo de segurança e reset, para isso deve ter no seu computador o drive de seu dispositivo celular, esse drive não vem com o aparelho, e fornece muitas outras funções legais, como transformar seu cartão de memória em um dispositivo de armazenamento.


O nome desse drive é Samsung I5510 USB e o programa para acesso ao android é o ADB.exe.
Ambos são fáceis de achar na internet, bastando pesquisar um pouco.


Instale o drive e conecte seu celular na USB, deixe-o ligado.



Abra o seu prompt de comando (se estiver usando o windows 7, utilize abrir como administrador com seu botão direito do mouse no atalho do prompt de comando), entra na pasta aonde o arquivo ADB está e digite o seguinte comando:

adb.exe reboot recovery

 Veja que ao dar o comando, o seu smartphone vai reiniciar e abrir um tela aonde aparecerá a opção de reset, escolha essa opção e em seguida apagar todos os usuários.

Pronto, todos os dados, senhas de seu aparelho foram apagado e você pode recomeçar.

Link para download do ADB:
Espero que esses conselhos ajudem a quem precise, até mais!

9 comentários:

  1. Poe o link do download dese ADB ae fera.

    ResponderExcluir
  2. Postado!
    Faça bom uso mas estude antes sobre o assunto para não estragar seu aparelho, lembre-se que você está mechendo no firmware de seu celular e qualquer passo errado você perderá de forma irreversível seu sistema e invalidando qualquer garantia.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. cara.. eu exclui meu driver Launcher. Por acaso você se tem como eu recuperar pois eu aqui em casa ja tentei baixar algum pelo google play no pc, mais parece que não esta sendo enviado para o meu celular talves seje pq eu formatei meu celular. a cara eu fiz uma burrada do level (perdi meu celular né)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, perder o celular eu acho muito precipitado, não sei direito que você quer dizer com "drive launcher", mas se for problema de software tem várias maneiras de se resolver.
      Se for hardware, então nesse caso a coisa fica mais problemática, tem que apurar direito antes de dar alguma opnião.
      Leve a uma assistência (se estiver na garantia, leve na autorizada), na grande maioria das vezes são coisas bestas.

      Excluir
  4. nao deu certo aqui apareceu assim adb.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo,um programa operável ou um arquivo em lotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ter o adb.exe em seu computador, se for win7(ou vista), terá que rodar o prompt como administrador (botão direito em cima do atalho do prompt e clicar em "executar como").
      O prompt tem que estar apontando para a pasta onde o adb.exe está, para tanto use os comandos dir e cd para entrar na pasta.

      Excluir
  5. nao deu certo aqui apareceu assim adb.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, como faço tem como explicar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botão direito do mouse em cima do atalho do prompt de comando, clicar em executar como, escolha "Administrador".
      Com permissões de administrador poderá executar o adb.exe.
      não se esqueça de navegar pelo prompt até chegar na pasta do adb.

      Excluir

Proibido uso de palavrões, ofensas, conteúdo pornográfico, discriminativo ou qualquer outro proibido por lei.